Valmir questiona falta de travessia elevada para pedestres no Meia Lua e Santa Marina

Por meio de dois pedidos de informações, o vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) questionou o prefeito de Jacareí a respeito da inexistência de travessias elevadas para pedestres em vias públicas do distrito do Parque Meia Lua e do bairro Jardim Santa Marina, localizados, respectivamente, nas regiões norte e leste do município.

Nos documentos, aprovados durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (20), Valmir pergunta ao chefe do Executivo Municipal se existem projetos para construção deste tipo de equipamento de segurança viária na rua Arthur Cazarino e na avenida dos Migrantes, ambas no Meia Lua, e na avenida Dante Siani, no Santa Marina.

No caso do Parque Meia Lua, o vereador aponta necessidade de instalação em frente aos templos religiosos Congregação Cristã do Brasil, Tenda dos Milagres e Templo Pentecostal da Conquista.

O bairro é muito populoso, possui vários templos religiosos e os frequentadores destas igrejas reclamam que os motoristas não respeitam os limites de velocidade. Devido ao fluxo de veículos ser maior nos finais de semana, é praticamente impossível fazer a travessia em frente a estas igrejas, sendo constante o risco de acidentes e atropelamentos”, afirmou.

Já no Jardim Santa Marina, Valmir citou o exemplo de dois acidentes ocorridos na avenida Dante Siani, um no dia 1º de janeiro e outro no último dia 14, este último acarretando no atropelamento de uma criança de 12 anos.

O Prefeito tem conhecimento desses dois acidentes com vítimas fatais, ocorridos na Dante Siani? Existe projeto para a construção de lombadas elevadas nesta avenida e qual a data prevista?”, perguntou.

Legenda – No Plenário, o vereador apresenta documento que questiona Prefeito sobre instalação de travessias elevadas para pedestres no Parque Meia Lua e Santa Marina

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest