Sindicatos buscam apoio da Câmara por melhoria em reajuste salarial do funcionalismo

Aproximadamente 120 servidores públicos estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal, a fim de solicitar o apoio dos vereadores na reivindicação pelo reajuste salarial de 2016. O Presidente da Casa, Arildo Batista (PT), interrompeu a Sessão Ordinária para ouvir, juntamente com todos os vereadores, as solicitações dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores do SAAE (SindSAAE) e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ).

Décio Moreira Neto, presidente do SindSAAE, justificou que o funcionalismo não pede aumento, mas apenas a correção da remuneração de acordo com a inflação, o que significaria reajuste de 10,19%. A proposta do prefeito é de 5% de reposição salarial, valor rejeitado pelos sindicatos.

Após o encontro na Câmara, a conclusão acordada entre os representantes sindicais e os parlamentares foi de que um ofício, assinado por todos os parlamentares da Casa, seria encaminhado ao Executivo solicitando que o prefeito reabra a negociação com representantes da categoria e reveja o índice adotado para o reajuste, de forma a contemplar as exigências dos trabalhadores.

“Temos que nos unir e termos um mesmo discurso. Se a categoria aceitar um valor menor, desvaloriza a luta”, salientou o vereador Edinho Guedes (PR).

Discussões sobre o achatamento salarial e a provável extinção do Plano de Carreira como consequência do déficit da correção no decorrer dos anos, também foram abordados pelos representantes.

“O salário chegou num ponto que não estamos conseguindo viver, ainda mais sem o vale refeição e o adicional de insalubridade. A coisa só piora”, reclamou Sueli Cruz, vice-presidente do STPMJ.

O documento já foi protocolado na Prefeitura.

Legenda: Representantes de sindicatos e vereadores se reúnem para somar forças na questão da Campanha Salarial

Créditos: Assessoria de Comunicação/CMJ

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest