Edinho Guedes cobra esclarecimentos sobre condições da água em Jacareí

O vereador Edinho Guedes (PR) teve aprovado pelos pares um Pedido de Informação endereçado ao chefe do Executivo Municipal referente ao tratamento químico de água fornecida pelo SAAE de Jacareí. O documento foi apresentado na 10ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (06).

O vereador citou o problema de coloração da água, devido à falta do produto químico denominado ortopolifosfato. Segundo Edinho, esse problema atingiu cerca 40% da população de Jacareí:

“A água tem saído suja da torneira, com coloração amarronzada e cheiro forte. Tais reclamações têm sido registradas pelo telefone 0800 do SAAE desde novembro de 2015”.

Por esses motivos, o legislador perguntou o motivo da coloração marrom da água e por qual razão esse problema ainda não foi sanado, sendo que ele tem ocorrido desde o ano passado. Além disso, Edinho quis saber detalhes sobre o ortopolifosfato, como importância e consequências caso não seja utilizado. Também questionou se há outros produtos químicos que estão em falta no processo de purificação e distribuição da água.

Finalmente, Edinho cobrou se a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) tem feito avaliações regulares da situação da água em Jacareí. Em caso positivo, quando foi o registro e parecer final da última avaliação feita pelo órgão.

Legenda: “O tratamento de água para o fornecimento ao Município tem recebido avaliação periódica da CETESB?”, questionou o vereador Edinho Guedes

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest