Fernando questiona quantidade de especialistas e tempo de espera por cirurgia na Santa Casa

Um pedido de informações do vereador Fernando da Ótica Original (PSC) questiona a administração municipal a respeito do número de médicos especialistas em atividade na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, assim como o prazo para a realização de cirurgias eletivas na maior unidade de saúde pública do município.

Aprovado pelo Plenário durante sessão da última quarta-feira (9), o documento questiona a existência de previsão para o aumento do número de médicos especialistas na Santa Casa, qual o atual quadro de médicos por especialidade e o quantitativo histórico de especialistas da instituição nos últimos 16 anos.

Para embasar o pedido, Fernando cita o caso de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Jacareí que reclamam do atraso para a realização de cirurgias, especialmente aquelas relacionadas a procedimentos de hérnia e vesícula.

Existe o caso específico de um munícipe que está na fila de espera com mais de 200 pessoas a sua frente, indignado com a situação e sofrendo com muitas dores e muito inchaço, foi até a Santa Casa para apresentar reclamação e foi informado da falta de equipamentos e materiais cirúrgicos, além do fato de que apenas um cirurgião está atuando, ao invés de dois, como ocorria antes”, cita o vereador em documento.

No documento, Fernando ainda solicita dados sobre o número de pacientes que estão à espera de cirurgia e a quantidade de pacientes que foram operados na Santa Casa desde o ano 2000 até fevereiro de 2016.

Legenda – O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) no Plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (9), em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest