Edgard Sasaki cobra da Prefeitura informações sobre investimentos no esporte e política habitacional

O vereador Edgard Sasaki (DEM) encaminhou ao Executivo municipal dois Pedidos de Informação nos quais questionou investimentos na área esportiva e a política de habitação da Prefeitura para o município. Os documentos foram aprovados em Plenário durante Sessão Ordinária ocorrida na quarta-feira (9).

O primeiro pedido refere-se à quadra de esportes do bairro Vila São Gabriel (região oeste). Segundo Sasaki, a referida quadra receberia uma cobertura que seria realizada pela OFK Engenharia LTDA ME, ao custo de R$ 145.677,98. A decisão consta homologada e adjudicada no Boletim Oficial nº 835, de 14 de novembro de 2012. Porém, “a Prefeitura decidiu por abandonar a licitação desta obra sem iniciá-la”, reclamou o vereador.

Pelos motivos acima expostos, o parlamentar cobrou os motivos dessa desistência, o destino dado ao valor de R$ 145.677,98 previsto para a obra e, finalmente, se existe alguma previsão para a retomada dos procedimentos de cobertura da quadra.

Minha Casa, Minha Vida – Em outro documento, Sasaki levantou questões sobre a Fundação Pró-Lar, órgão da Prefeitura responsável pela instituição de políticas públicas voltadas à habitação que atendam a população de baixa renda do município, em condições de risco e/ou vulnerabilidade.

Segundo o legislador, “vários munícipes cadastrados há muitos anos sequer foram convocados para um sorteio”. Além disso, muito não sabem em que situação se encontra a tramitação de seus processos na Fundação.

Tendo em vista essa situação, o vereador pergunta se o programa Minha Casa, Minha Vida está em atividade em Jacareí, se existem construções em andamento voltadas às pessoas nele inseridas e, finalmente, como ficará a situação dos munícipes cadastrados há vários anos.

Legenda: “O programa Minha Casa, Minha Vida está em atividade em Jacareí?”, questiona vereador Edgard Sasaki (DEM)

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest