Vereador do PSC pergunta se Nova Dutra fez melhorias na cidade e cobra medicamentos gratuitos

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) teve dois Pedidos de Informação aprovados pelos pares na 3ª Sessão Ordinária do ano, ocorrida quarta-feira (17). O primeiro documento trata da cobrança de pedágio para os carros da cidade e o segundo questiona a falta de medicamentos na rede de saúde pública.

O vereador quer saber da Prefeitura se houve alguma ação junto à CCR NovaDutra, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Ministério dos Transportes para que não fosse cobrado o pedágio dos veículos com placas de Jacareí, quando houve a instalação da praça de cobrança em 2000.

Perguntou também se nos anos seguintes essa tentativa de isentar os carros da cidade continuou junto à CCR e aos outros órgãos. Por fim, indagou se procedem as informações de que a Nova Dutra teria feito melhorias em vias do município.

Remédios – No segundo Pedido de Informação, Fernando listou 25 medicamentos que estariam em falta na rede pública e cuja carência foi constatada pelo parlamentar no dia 12 de fevereiro, após visita a unidades de Saúde.

Diante da situação, o vereador perguntou se há alguma previsão para a reposição desses medicamentos e se há algum controle feito pela Prefeitura para que não faltem remédios na rede municipal, garantindo, assim, o fornecimento para a população.

“A situação da saúde pública de Jacareí está um caos. Temos tentado abrir uma CEI para investigar os problemas da Santa Casa, tendo em vista as constantes denúncias dos munícipes sobre maus tratos, falta de remédios, materiais básicos, limpeza, lençóis e materiais de higiene”, diz o vereador do PSC.

Legenda: Vereador Fernando da Ótica quer fim de cobrança de pedágio e pede medicamentos para a rede de saúde pública.

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest