Valmir questiona situação da Santa Casa e se verba do Carnaval foi enviadas à entidade

O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD), por meio de um Pedido de Informações aprovado na 2ª Sessão Ordinária do ano, questionou o Executivo Municipal sobre as condições de internação dos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, além da falta de produtos de higiene. Além disso, o legislador demandou informações sobre a verba economizada com o cancelamento dos desfiles de Carnaval e que, segundo a Prefeitura, foram destinadas à entidade de Saúde.

O parlamentar relatou o caso de uma paciente que permaneceu em um leito “completamente molhado de urina”, como descrito no documento. “O banheiro, desse mesmo quarto, estava sem descarga e papel higiênico, além da falta de lençóis e das condições precárias do local”, registra o Pedido de Informações.

Valmir perguntou também se o prefeito Hamilton Ribeiro Mota tem conhecimento desta situação e se a Santa Casa recebeu a referida verba prometida pela Prefeitura.

“Disseram que, além dos recursos do Carnaval, os da queima de fogos de 2015 também seriam transferidos para a Saúde, por isso queremos saber se a verba realmente chegou e quem a recebeu”, afirmou Valmir.

Lombadas – O Plenário ainda aprovou, por unanimidade, outro Pedido de Informações do vereador Valmir do Parque Meia-Lua, que questiona se existe algum projeto para construção de lombadas elevadas nas principais ruas e avenidas do Parque Meia Lua, região norte de Jacareí.

Legenda – Vereador mostra foto de paciente internada na Santa Casa

Foto – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest