Legislativo vota amanhã projeto que visa aumentar segurança em piscinas de Jacareí

Em virtude do feriado de Carnaval, a Câmara Municipal de Jacareí realiza, excepcionalmente, na manhã desta sexta-feira (12), a 2ª Sessão Ordinária do ano, com um projeto de lei a ser votado em Plenário.

O documento tem como autor o vereador Edinho Guedes (PMDB) e busca instituir em Jacareí a permanência de Salva-Vidas em piscinas de escolas, creches, centros educacionais e esportivos, balneários e similares da rede pública e privada.

A intenção é criar condições de maior segurança para aqueles que frequentam piscinas de uso comum”, afirmou Edinho.

De acordo o projeto, os locais de permanência dos Salva-Vidas deverão conter placas informativas sobre o risco de acidentes. O documento também prevê que as despesas decorrentes da execução da Lei sejam por conta das dotações orçamentárias próprias de cada instituição, suplementadas, se necessário.

Ordem do Dia – Um segundo projeto de lei – de autoria do vereador Itamar Alves (PDT) – estava previsto na Ordem do Dia de amanhã, mas o documento foi arquivado a pedido de seu autor e deve ser formalmente retirado das discussões no decorrer da Sessão Ordinária.

Tribuna Livre – A 2ª Sessão Ordinária contará também com a presença de João Carlos de Oliveira Mota, integrante da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação da região, que fará uso da Tribuna. Mota falará sobre a tragédia ocorrida na empresa Heineken de Jacareí, no dia 28 de janeiro, quando a explosão de uma das caldeiras matou quatro funcionários terceirizados.

 

Legenda – Câmara apreciará projeto que visa incrementar segurança em piscinas públicas e privadas de Jacareí

Foto – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest