O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) encaminhou à prefeitura, no início deste mês, alguns ofícios solicitando serviços de manutenção para a região oeste. Os pedidos se fazem necessários, segundo o vereador, devido às consequências do período de chuvas característicos desta época do ano.
No bairro Vila Ita, Fernando demandou a limpeza do córrego conhecido como “Valetão”, localizado na rua João Brandão. A solicitação tem caráter de urgência, pois o córrego estaria transbordando devido às chuvas. Segundo o vereador, a limpeza da valeta não acontece há três anos e a cheia constante está danificando as estruturas das casas, fato que pode possibilitar desabamentos.
“As casas estão sendo invadidas pela enchente, destruindo os móveis e colocando os munícipes em risco de contrair doenças, além da invasão de animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões, deixando também focos de mosquitos da dengue”.
Para o Vila São João (Distrito de São Silvestre), o parlamentar demandou serviços de capina e limpeza no entorno do córrego localizado ao lado da avenida José Maria Sobrinho, próximo à Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF).
No documento, Fernando mencionou que os moradores estão indignados com a situação do local, que não tem recebido atenção da prefeitura, propiciando a proliferação de insetos e animais peçonhentos.
“A calçada na lateral do córrego é a passagem das crianças que estudam na EMEI, moradores do bairro que precisam ir à UMSF, inclusive idosos e pessoas que frequentam o Centro Comunitário. Se houver qualquer descuido, alguém pode escorregar e parar dentro do córrego, pois há muito mato.”
Legenda: Fernando da Ótica solicita capina e limpeza nos córregos e áreas circundantes da região oeste
Créditos: Assessoria de Comunicação/CMJ