Edgard Sasaki questiona prefeito sobre dívidas com Hospital São Francisco

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (4) um pedido de informações do vereador Edgard Sasaki (DEM) que questiona o prefeito Hamilton Mota sobre valores pagos pela Prefeitura ao Hospital São Francisco de Assis para a prestação de serviços conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), em Jacareí.

No documento, o parlamentar solicita informações a respeito da dívida da prefeitura junto ao hospital e se existe previsão para o pagamento do montante indicado. O vereador também quer saber o recurso mensal despendido pelo Executivo Municipal à entidade para assistência a pacientes da rede pública de Jacareí, incluindo os demais serviços que não fazem parte do setor de oncologia – o qual o hospital é credenciado e recebe repasse de recursos do Estado para este tipo de atendimento referenciado.

Segundo o médico Eduardo Abrão, a falta de recursos financeiros está provocando uma redução drástica no atendimento quimioterápico e nas cirurgias de pacientes em tratamento de câncer”, afirmou.

Ainda segundo consta no documento enviado pelo vereador à Prefeitura, o médico informou que o acesso aos procedimentos depende de liberação por parte da Secretaria da Saúde de Jacareí, o que estaria ocorrendo de forma restritiva.

Ele [médico] não consegue descobrir quantos pacientes estão na fila da cirurgia, porém sabe que o número de cirurgias pendentes é de 150 nos últimos meses, embora o hospital disponha de profissionais e espaço físico para o referido atendimento, o serviço está ocioso, recebendo em média dois novos pacientes por mês”, conclui Sasaki.

Legenda – O vereador Edgard Sasaki (DEM) na Tribuna da Câmara durante sessão realizada na última quarta-feira (4), em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest