Educação em Jacareí motiva Rose Gaspar a apresentar solicitações ao governo do estado

A área da educação foi motivo para dois requerimentos formulados pela vereadora Rose Gaspar (PT) e encaminhados ao governador do Estado de são Paulo, Geraldo Alckmin. Os documentos foram apresentados ao Plenário na primeira Sessão Ordinária do mês de novembro, realizada na quarta-feira (4).

O primeiro requerimento solicitou a revisão do estudo para a reorganização do ensino oferecido pelo estado. Rose pede para que não seja fechada nenhuma escola ou período de aulas nas unidades escolares de Jacareí e da Região Metropolitana do Vale e solicita para que sejam ouvidos os pais, alunos, professores e funcionários das unidades de ensino, permitindo a participação destes nas decisões a serem tomadas pela administração estadual.

“Com a reorganização do ensino, cerca de 1,4 mil estudantes da região serão afetados”, protestou a vereadora.

Ensino Médio no Parque Meia Lua Ainda em relação à área de educação, Rose Gaspar também requisitou ao governador Geraldo Alckmin a abertura de turmas do ensino médio no período noturno na Escola Estadual Profª Olívia do Amaral Santos Canettieri, no Parque Meia Lua (norte).

No requerimento, a legisladora alegou que o Distrito do Parque Meia Lua se encontra a 10,2 km do centro da cidade e que os moradores do bairro não dispõem de ensino médio noturno na citada escola, localizada na Rua Rosa Monteiro Lino, nº 50.

Rose defendeu que a adoção dessa medida facilitaria a vida dos munícipes que hoje estudam no período noturno e têm que se deslocar até a região central para tal fim. No documento, a vereadora solicitou que esta medida entre em vigor já em 2016.

Legenda: vereadora Rose Gaspar relatora da Comissão de Educação, Cultura e Esportes de Jacareí

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest