Valmir faz representação contra prefeito no Ministério Público por melhoria em pontos de ônibus

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) protocolou uma representação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) pedindo a apuração de responsabilidades do prefeito Hamilton Mota em relação à qualidade do serviço de transporte público coletivo oferecido à população, em Jacareí.

No documento, encaminhado ao promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski, na última sexta-feira (16), o autor da representação indica à promotoria a investigação sobre a falta de manutenção e de cobertura nos pontos de ônibus, do perímetro urbano e rural do município.

Segundo Valmir, a representação contra o prefeito foi apresentada ao órgão após o envio de inúmeros pedidos à prefeitura para a execução dos serviços de manutenção, sem o devido atendimento.

Já enviei diversos ofícios para a prefeitura, pedindo a instalação de cobertura em pontos de ônibus localizados em diversas regiões da cidade, mas, até agora, estes locais permanecem descobertos”, afirma.

Ainda segundo o vereador, o documento leva em consideração reivindicações de passageiros, muitos deles idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, que reclamam da qualidade dos serviços e do valor da tarifa cobrada por empresas que atuam no transporte público coletivo municipal e intermunicipal.

A Jacareí Transporte Urbano (JTU), concessionária dos serviços de transporte público coletivo da cidade, assim como empresas que fazem o transporte coletivo intermunicipal, recolhem impostos para a prefeitura, mas a administração municipal não tem revertido essas taxas – como o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) – em benefícios para a população”, relata.

Legenda – Segundo Valmir, passageiros reclamam de pontos de ônibus que não têm cobertura para proteção contra o sol e as chuvas, em Jacareí

Crédito – Gabinete do Vereador/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest