Facilitar a mobilidade no município foi a motivação do presidente da Câmara, vereador Arildo Batista (PT), ao fazer várias solicitações à prefeitura visando à implantação de melhorias em bairros da cidade. As indicações foram apresentadas durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na última quarta-feira (6).
Começando pela região sul, Arildo solicitou redutores de velocidade na Estrada Theófilo Teodoro Resende, altura dos números 2173 e 2142, no bairro Campo Grande. A razão, segundo ele, é que, no local, já ocorreram vários acidentes, pois a via é utilizada para a prática de corrida automobilística por alguns usuários.
No mesmo bairro, o vereador demandou o motonivelamento e cascalhamento na estrada Arlindo Alves Vieira, altura do número 1285. Consta no documento que a pista encontra-se esburacada e o problema se agrava em dias de chuva.
Região oeste – O nivelamento e cascalhamento foram igualmente requisitados para a região oeste: na estrada Ophata, bairro Figueira, altura do número 3670, e nas vias não pavimentadas do bairro Chácaras Guararema.
Na mesma região, Arildo indicou o conserto e recolocação da grade protetora da galeria pluvial da avenida Sebastião Lopes, Jardim Esperança. O objetivo é garantir a segurança dos moradores que transitam pelo local, além de impedir o entupimento da galeria.
Por fim, o legislador solicitou a troca da tampa do bueiro existente na avenida Vereador Egídio Antonio Coimbra, no Parque dos Sinos (norte). Arildo afirma que a tampa encontra-se quebrada, colocando em risco o trânsito de pedestres.