Vereadores do Câmara da Melhor Idade reúnem-se com prefeito para apresentar reivindicações

Os vereadores do Projeto Câmara da Melhor Idade reuniram-se, na manhã da última quinta-feira (8), com o prefeito Hamilton Mota para apresentar ao governo municipal suas sugestões e reivindicações voltadas a uma melhor qualidade de vida às pessoas acima de 60 anos, em Jacareí.

A conversa aconteceu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a presença da vereadora Rose Gaspar (PT), autora do decreto que criou o programa, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart Caetano de Souza.

Representando a população idosa de Jacareí, os vereadores da melhor idade apresentaram ao prefeito um ofício contendo 17 reivindicações, entre elas a maior divulgação dos projetos sociais e de saúde voltados para a população desta faixa etária na cidade e a realização de campanhas nas escolas municipais de valorização do idoso.

O idoso precisa de informação”, disse o presidente do Câmara da Melhor Idade, eleito por voto direto de todos os participantes, Adilson Domiciano de Jesus, que também é membro do Conselho Municipal do Idoso.

A solicitação por uma cidade que facilite a mobilidade nas vias públicas e a celeridade na realização de exames médicos nos hospitais municipais também estavam entre as reivindicações apresentadas ao prefeito.

“[O Projeto Câmara da Melhor Idade] dá a oportunidade de a população participar diretamente da administração pública. É um mecanismo de participação popular”, disse o prefeito Hamilton.

Esta participação ativa na construção de políticas voltadas para a terceira idade também foi exaltada pela vereadora da Melhor Idade Maria Aparecida Themóteo.  “Moro aqui há 60 anos e nunca me imaginei falar cara a cara com algum prefeito. Agora isso aconteceu e tenho a oportunidade de ajudar Jacareí”, disse.

Números – De acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, a população idosa de Jacareí somava 23.124 pessoas, número que representava 10,9% da população total da cidade. Se a mesma porcentagem for aplicada para o total da população em 2015 (226.539 pessoas), o número de idosos passa para 24.692.

Legenda: Representantes da Câmara da Melhor Idade em encontro realizado no gabinete do prefeito Hamilton Mota

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest