Edgard questiona Prefeitura sobre abertura de concurso em relação às ações de redução de custos

O que a Prefeitura de Jacareí fará, de fato, com o concurso público aberto, se hoje está até reduzindo a carga horária de seus funcionários?”. Esta foi uma das perguntas feitas pelo vereador Edgard Sasaki (DEM) ao prefeito Hamilton Mota, por meio de pedido de informações aprovado no Plenário da Câmara, durante sessão da última quarta-feira (7), em Jacareí.

No documento, o parlamentar leva em consideração a abertura de concurso público municipal para o preenchimento de 510 vagas (300 delas nas áreas de saúde e de infraestrutura), bem como a implantação de redução da jornada de trabalho na administração municipal, de oito para seis horas diárias, medida em vigor desde o dia 1º de outubro para servidores da administração direta, indireta, autarquias e fundações municipais. “Qual será o impacto da folha de pagamento com a contratação dos novos servidores?”, pergunta Sasaki.

Em relação à redução do expediente, Sasaki questionou o valor que a prefeitura irá economizar com a diminuição da carga horária dos funcionários e qual o número de servidores efetivos e comissionados do quadro funcional do Executivo Municipal.

Quero saber, inclusive, além da redução da carga horária e a retirada do vale-refeição, quais são os outros itens que irão contribuir para a redução dos gastos previstos com as medidas tomadas”, conclui.

Legenda – O vereador Edgard Sasaki (DEM) na Tribuna da Câmara durante sessão da última quarta-feira (7), em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest