Antonele sugere inclusão de educação financeira na grade do Ensino Fundamental

O vereador Antonele Marmo (PT) sugeriu ao prefeito Hamilton Mota a inclusão de disciplina voltada à educação financeira e à economia doméstica na grade curricular das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação, de Jacareí.

No documento, enviado na última quarta-feira (9) ao chefe do Executivo Municipal, o parlamentar pede a elaboração de estudos para a implantação da disciplina, uma vez que, segundo Antonele, “crianças e jovens que têm acesso a uma educação financeira na escola melhoram consideravelmente a qualidade de sua compreensão acerca de seus recursos, tendendo a pensar de forma organizada e prudente no futuro”, afirma.

Ainda segundo o autor da indicação, além de auxiliar na formação do cidadão, a orientação financeira é fundamental para a redução de ‘problemas financeiros’, que poderiam ser evitados através de conhecimentos sobre a economia doméstica.

A orientação financeira se mostra primordial para a redução das desigualdades e das dificuldades, especialmente para as pessoas de baixa renda”, diz.

Para Antonele, “crianças e jovens que tenham acesso a uma educação financeira na escola melhoram a qualidade de sua compreensão acerca de seus recursos, tendendo a pensar de forma organizada e prudente no futuro”, conclui.

Abrangência – De acordo com dados do Censo Educacional de 2012, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), a medida, caso implementada, pode beneficiar cerca de 11 mil alunos matriculados em 26 unidades do Ensino Fundamental da rede municipal, em Jacareí.

Legenda – Na Tribuna, o vereador Antonele Marmo (PT) discursa durante sessão da última quarta-feira (9), na Câmara
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest