Câmara aprova sete Pedidos de Informação na primeira sessão do ano

Dos oito Pedidos de Informação propostos pelos vereadores durante a Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira (4), sete foram aprovados pelo Plenário da Câmara.  O Pedido de Informação é um mecanismo usado pelos parlamentares para que, se aprovados pela maioria da Casa, o Executivo Municipal preste contas da questão solicitada.

O vereador Edgard Sasaki (DEM) protocolou dois documentos, entre os quais questiona o abandono de duas máquinas retroescavadoras pertencentes ao município no canteiro de obras do novo reservatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O outro pedido refere-se à concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Jacareí.

Já o vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) questionou a Administração Municipal sobre qual o número de pessoas inscritas e quantas foram beneficiadas junto à Fundação Pró-Lar de Jacareí no programa “Minha Casa Minha Vida”. Outro pedido de informação do parlamentar refere-se ao início das obras de pavimentação oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

O Local de Entrega Voluntária (LEV) do Jardim Paraíso, que ainda não foi inaugurado, também foi citado na sessão. O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) solicitou informações sobre a questão, “tendo em vista que a obra foi construída há mais de um ano”, ressaltou Fernando.

Maurício Haka (PSDB) pediu informações sobre o número de pessoas que estão na fila de espera para cirurgias eletivas no Setor de Regulação da Secretaria da Saúde. Além disso, o vereador também questionou se existe, por parte da Administração Municipal, algum estudo quanto à prevenção de enchentes nos pontos de alagamentos mais conhecidos da cidade.

Legenda da foto – Os vereadores de Jacareí durante Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira (4), no Plenário da Casa

Crédito – Ricardo Gagliardi/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest