O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (19) pedido de informações do presidente da Casa, vereador Abner Rosa (PSD), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre o fornecimento de água com barro aos moradores do Conjunto 22 de Abril em Jacareí.
No documento, Abner afirmou que o problema persiste há anos, com o relato de moradores indicando que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou a abertura de um poço e, desde então, a água é distribuída com barro.
Segundo o presidente da Câmara, é preciso saber quais medidas estão sendo tomadas para resolver a situação; qual o cronograma para a realização das intervenções no poço; se existem ações emergenciais sendo planejadas ou implementadas para garantir o fornecimento de água potável enquanto a solução definitiva não é feita; e quais foram os resultados das intervenções realizadas até o momento.
“Os moradores estão sendo afetados, tendo que realizar limpezas semanais em suas caixas d’água, devido à qualidade inadequada da água fornecida”, disse o parlamentar.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Policiamento – Na sessão, o vereador também enviou requerimento ao 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) solicitando intensificação de rondas policiais nas proximidades da Faculdade Anhanguera de Jacareí, localizada na Rua Santa Catarina, número 75, na Vila Pinheiro.
“Fui procurado por alunos que relataram ocorrências envolvendo furtos de veículos estacionados nas imediações da faculdade. A frequência desses lamentáveis episódios tem causado insegurança tanto para os estudantes quanto para a comunidade local”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Abner Rosa durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.