O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (19) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre a responsabilidade nos danos em dez imóveis da Rua Diogo Fontes, em Jacareí.
No documento, Barreto explicou que foi procurado pelos moradores das casas que apresentam rachaduras e trincas por conta da execução de obras de drenagem realizadas no Córrego do Tanquinho, no bairro Cidade Nova Jacareí.
“No dia 6 de junho a Defesa Civil de Jacareí apresentou um laudo que aponta danificações em dez imóveis associadas à expansão da calha do Córrego do Tanquinho, inclusive recomendando que um dos moradores evite permanecer no dormitório de sua residência, vistos sinais de deslocamento na estrutura”, disse.
Diante da situação, o parlamentar questionou o prefeito se houve avaliação dos imóveis para execução do projeto de canalização do Córrego do Tanquinho; se foram adotadas medidas para proteção das casas; quais empresas são responsáveis pela obra; quem será responsabilizado pelo ressarcimento dos prejuízos causados aos moradores; como eles serão compensados; e o que tem sido feito para amenizar os danos e evitar outros prejuízos.
“Os moradores aguardam por décadas a realização das obras, uma vez que enchentes e alagamentos são frequentes no local. No entanto, a relevância dos serviços não anula a responsabilidade da Prefeitura em garantir a proteção dos imóveis e a segurança dos moradores”, concluiu.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.