O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (8) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias José de Santana sobre o abandono de imóvel onde funcionava a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Cornélio Rodrigues da Silva.
O prédio está localizado no número 115 da Rua Luzia Machado Saldão, no Jardim Emília e, segundo Barreto, durante visita ao local foi constatada “abundante vegetação, contribuindo para a proliferação de animais indesejados, que têm invadido residências mais próximas, podendo transmitir doenças graves e fatais”.
Ainda segundo o vereador, as condições têm favorecido delinquentes, seja para o consumo e esconderijo de entorpecentes, seja para o cometimento de ações criminosas, como furtos e roubos. “Além disso, sequer foram retirados os brinquedos que poderiam ser reaproveitados em outras áreas”, disse.
No documento, Hernani perguntou a razão pela qual a escola deixou de funcionar no local e para onde foram alocados seus alunos; se o prédio pertence à Prefeitura e se é de conhecimento do prefeito a atual condição do imóvel; por que ainda não foram retirados os brinquedos e a placa de identificação da escola; quais providências serão adotadas para garantir a segurança dos moradores, e se a Prefeitura pretende usar o espaço para outros projetos.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.