O vereador Dudi (PL) encaminhou indicação ao prefeito Izaias José de Santana pedindo que o imóvel devolvido à Prefeitura pela Associação Médica de Jacareí (AMJ) seja utilizado pela Associação Paradesportiva e Educacional de Jacareí (APEJAC), Pró-Eficiência e Associação Jacareiense de Diabéticos.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (21), Dudi explicou que o imóvel, localizado na Avenida Pensylvânia, está avaliado em mais de R$ 2 milhões e foi devolvido pela AMJ com a possibilidade de anulação das dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), estimadas em cerca de R$ 12 mil.
“O imóvel representa um ativo valioso para o município, cuja reintegração ao domínio público foi possível graças às tratativas iniciadas desde 2021, sob a minha liderança e da vereadora Maria Amélia”, disse Dudi.
Segundo o parlamentar, as primeiras discussões com o presidente da AMJ, Jorge Sutilo, remontam a outubro de 2021, quando foi manifestado o interesse de negociar a devolução do terreno à Prefeitura.
“Em janeiro de 2022, após a entrega dos documentos necessários, foi possível encaminhar o projeto de lei ao Executivo para apreciação, culminando na sua aprovação por unanimidade pelos vereadores e, consequentemente, na efetivação da devolutiva do terreno”, afirmou.
A APEJAC desempenha um papel crucial na promoção da inclusão por meio de atividades paradesportivas e educacionais, impactando positivamente na vida de muitos cidadãos jacareienses deficientes.
Já a Pró-Eficiência e a Associação Jacareiense de Diabéticos desenvolvem, respectivamente, trabalhos dedicados à assistência social e oportunidades às pessoas em condição de vulnerabilidade social, e à saúde e ao bem-estar dos diabéticos.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dudi durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.