Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na quinta-feira (15), o vereador Dr. Rodrigo Salomon (sem partido) protocolou indicação para que a Prefeitura faça a imediata retirada do livro “A mamãe vai ter um bebê! ”, de Dori Huillestad Butler, das escolas municipais de ensino fundamental de Jacareí.
De acordo com o parlamentar, o livro em questão tem gerado reclamações e denúncias por parte dos pais de alunos do ensino fundamental, pois sua abordagem sobre sexualidade é considerada inadequada para a faixa etária das crianças.
“Ao invés de adotar uma abordagem leve e lúdica, focada apenas em aspectos biológicos, o conteúdo do livro parece ‘adultizar’ as crianças. Não podemos tolerar a sexualização precoce delas. Retirar esse livro é uma medida necessária para proteger os alunos e garantir que recebam informações apropriadas para sua idade”, enfatizou Dr. Rodrigo.
O prefeito municipal tem 15 (quinze) dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dr. Rodrigo Salomon durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
Comentários
Os comentários estão fechados.
Rodrigo Araujo de Mendonça
É uma falta de projetos e de ações pertinentes. O livro é aprovado pelo MEC.
Ensinar reprodução e educação sexual nas escolas desde cedo protege as crianças de possíveis abusos.
Gastar tempo com uma medida desta só demonstra como o Vereador é raso.
Paulo
Deixa de falar bobagem
JAIR FRANCISCO DOS SANTOS
Ele sempre foi raso o Rodrigo Salomon. Ele pensou que seria o candidato do prefeito. Como não foi se rebela mas não engana ninguém.
Maria Jandira
O conteúdo do livro tem que estar de acordo com a faixa etária das crianças. Portanto, é necessário que o professor Leia antes de chegar nas mãos das crianças e pais.
Paulo
Será que o professor tem capacidade de definir o que e melhor para os filhos dos outros?
Dalva Costa
Boa noite!
O professor tem que estar preparado para abordar tais assuntos com as crianças. As crianças são espertas, pode surgir perguntas constrangedoras, e aí tem que explicar, não podemos responder qualquer coisa.
Faça algo diferente tirando delas, o que já sabem.
Não deve usar. Embora, não sei o conteúdo.
Inês Lepesqueur
Ser aprovado pelo MEC não tem grande significado, dada a grave situação deletéria em que se encontra a Educação Publica Brasileira! O ideal seria virem os livros com a indicação de faixa etária ( obrigação do MEC). Se não o há, que se faça uma consulta publica de especialistas da educação na cidade de Jacareí antes de adotá- lo.
Paulo
VC tem filhos?
Alice Alves Cabral
Esse vereador, é um atraso , incompetente,apoiador do miliciano bolsonarosta raiz, uma aberração, um cara sem projeto algum, ,vive procurando pelo em ovo, um atraso político, pra minha cidade ” JACAREI SP”
Paulo
Vai estudar
Kah
Pelo jeito é uma petista, e não tem filhos p pensar de tal forma… Sinto pena d pessoas igual vc.
São manipulados pela globo e a mídia podre….
Elias Prado Gomes
Vc tem filhos
Neemias
Se vc tem filhos entao ensine a eles o que voce bem entender agora se voce nao tem nem comenta nada aqui apoiadora do atual desgoverno incopetente incapacitado sua acefala
Paulo
Boa medida Dr Salomão, estes bandidos dos direitos humanos e de ONG são em sua maioria psicopatas, querem destruir a família e a sociedade, e um bando de comunista , imbecis na sua essência, o comportamento social deles num regime comunista significa a morte no paredão de fuzilamento