A Câmara de Jacareí retoma as atividades parlamentares na quarta-feira (7), às 9h, com a primeira sessão ordinária do ano, contendo cinco projetos na Ordem do Dia, entre eles a proposta do prefeito para criação de horário especial a servidores públicos com deficiência ou que tenha cônjuge, companheiro, filho ou dependente com deficiência.
A medida permitirá ao servidor, efetivo ou comissionado, o direito a horário especial com redução de até 25% de sua carga horária, independente de compensação e sem prejuízo de remuneração, de modo a atender o interesse do servidor e assegurar o desempenho das atribuições do cargo.
Segundo o autor, a redução da carga horária será válida apenas a servidores com jornada de 40 horas semanais (8 horas diárias) e não poderá ultrapassar o limite de duas horas diárias. “O servidor deverá apresentar ao setor de Medicina do Trabalho relatórios trimestrais com a informação de sua situação médica ou que comprove o acompanhamento da pessoa com deficiência”, cita Izaias no projeto.
Para ter direito ao benefício, o servidor deverá apresentar laudo de médico particular que comprove a deficiência e o tratamento homologado pelo Médico do Trabalho, relatório que conste o tipo de deficiência e recomendação da redução da jornada de trabalho com os motivos de sua necessidade.
Base policial – O segundo projeto do prefeito tem como objetivo estipular prazo de 10 anos para que a Fazenda Pública do Estado de São Paulo construa e instale uma unidade policial em área pública de dois mil metros quadrados, sob pena de reversão da doação.
A área está localizada na Rua Alencar Mazzeo, no bairro Elza Maria, região oeste.
Construção de rua – A terceira proposta do prefeito pretende validar a compra de parte de lote (689,18 metros quadrados) localizado no bairro Veraneio Ijal para a construção de uma via pública.
Setembro Faixa Preta – Na sequência, o plenário discute e vota projeto do vereador Rogério Timóteo (REPUBLICANOS), que pretende instituir no calendário de eventos oficiais o “Setembro Faixa Preta”, que, caso aprovado, será realizado a cada dois anos com o objetivo de promover palestras, eventos e atividades educativas nas escolas, com foco nas artes marciais.
Ainda de acordo com o projeto, a Câmara Municipal realizará, de forma bienal, no mês de setembro, Sessão ou Ato Solene destinado a homenagear mestres, professores e alunos praticantes das artes marciais.
Utilidade pública – O quinto e último item da primeira sessão do ano é do vereador Dudi (PL), para a concessão de título de utilidade pública ao Instituto Pro Esporte, associação sem fins lucrativos localizada no bairro Villa Branca, região leste de Jacareí.
Tribuna Livre – Antes da Ordem do Dia, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Weller Pereira Gonçalves, fará uso da Tribuna Livre para abordagem do tema “situação da empresa Avibras”.
A sessão ordinária é aberta ao público e será transmitida ao vivo, pela TV Câmara Jacareí, nos canais 39.2 Digital, 12 da Claro/NET e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
Comentários
Os comentários estão fechados.
Jeferson
Precisa mesmo é de uma segunda unidade do corpo de bombeiros, na região do São João, necessidade muito maior do que uma nova base de polícia, embora também importante.