Valmir do Parque Meia Lua (PP)

☎️ Telefones: (12) 3955-2206

📩 E-mail: valmirdoparquemeialua@jacarei.sp.leg.br

➡️ Benjamin Cândido Pereira, popularmente conhecido como Valmir do Parque Meia Lua, nasceu em 8 de março de 1953, em Cristina (MG). Em 2016, com 3323 votos, foi o vereador mais votado nesta eleição. E, novamente, em 2020 para um novo mandato (desta vez, com 3178 votos).

Valmir é eletricista e iniciou seu trabalho em movimentos populares em 1980. Em suma, a partir daí, Valmir começou a lutar por melhorias no distrito Parque Meia Lua. Em 1988 Valmir se candidatou pela primeira vez pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e ficou como primeiro suplente do partido.

Em 1993, Valmir foi eleito vereador pelo PT, mas permaneceu apenas três anos no partido. O vereador ficou dois anos e meio sem partido e depois se filiou ao PFL.

Entre os destaques de seu mandato estão a implantação do posto 24 horas no Meia Lua; o movimento de ocupação de área para habitação dos moradores do bairro Lagoa Azul; a desocupação dos sem teto da Vila Vintém, pois tirou os moradores de barracos e transferiu-os para casas de alvenaria no Jardim Real; a remoção dos moradores da rua Esperança no Vila Garcia, por causa das péssimas condições, para o bairro São Silvestre; a paralisação na rodovia Presidente Dutra, pois reivindicava uma passarela no Meia Lua, entre outros.

Após 1997, Valmir, mesmo não ocupando o cargo de vereador, também encabeçou o movimento de ocupação de área para transformar no Jardim Conquista e a ocupação da fazenda Santa Cruz dos Bandeirantes (2008), e depois da fazenda Santo Antônio, ambas no Pagador Andrade.

Eleito

Em 2000, Valmir saiu candidato a vereador pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) e obteve 1285 votos, porém não conseguiu se eleger. No pleito de 2004, Valmir obteve 1700 votos. No ano de 2008, se candidatou a vereador pelo DEM (Democratas) e foi eleito com 2131 votos.

Em 2012 obteve 1336 votos e, em 2016, pelo PSDC, foi reeleito com 3323 votos. Valmir ainda manteve o mandato em 2020, com 3178 votos, e em 2024, com 4625 votos.

O trabalho do vereador Valmir do Meia Lua é pautado nas necessidades das pessoas mais carentes. O vereador faz questão de visitar os bairros diariamente, pois ouve moradores, verifica seus problemas e suas necessidades. Suas bandeiras são infraestrutura nos bairros, saúde e esporte.

Fonte: gabinete do vereador

➡️ CONFIRA OS TRABALHOS PROTOCOLADOS PELO VEREADOR


📢 Contém Links para Contatos e Redes Sociais da Câmara

🔗 https://linklist.bio/camaradejacarei

  • Acesse o link acima, pois é o caminho mais fácil para entrar em contato com os vereadores de Jacareí
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest