www.camarajacarei.sp.gov.br


Genésio Rodrigues (PTB)

 



 

O Vereador Genésio Rodrigues, mais conhecido como "Genésio do INPS", exerceu seu mandato entre 89 e 92. Pelo desempenho no Legislativo, foi a liderança na Câmara do então Prefeito Osvaldo Arouca, conseguindo vários benefícios para os bairros periféricos nos primeiros quatro anos de vida política.

Sua trajetória como Vereador só foi interrompida na legislatura posterior porque seu partido não conseguiu coeficiente eleitoral. Mesmo assim, foi o segundo mais votado das eleições. Seu trabalho prosseguiu com a reeleição em 1996 pelo PSDB com 1.491 votos, com a apresentação de centenas de Ofícios, Indicações, Requerimentos e Projetos.

A população de Jacareí se beneficiou com a aprovação de Projeto de sua autoria, que aumentou o parcelamento do IPTU de quatro para oito vezes. O Vereador também conseguiu passar de 250 UFIRs para 400 UFIRs o limite de isenção do IPTU. A medida beneficiou principalmente, em 99, os aposentados e pensionistas de Jacareí.

Como funcionário público do INPS há 22 anos, Genésio do INPS sempre lutou pelos direitos do funcionalismo público. Vários aposentados e pensionistas de Jacareí tiveram seus problemas resolvidos graças ao desempenho do Vereador junto ao órgão. No seu primeiro mandato, fez um Requerimento à Prefeitura solicitando o direito do pagamento aos aposentados e pensionistas, todos com mais de dez anos de contribuição ao INPS. Sua Indicação foi feita graças à sua experiência adquirida em anos de trabalho no setor do INPS de Jacareí.

Genésio se considera um homem simples, mas conhecedor dos problemas da população de Jacareí. Para ele, a melhoria da qualidade de vida da população é um objetivo a ser conquistado, fazendo com que os direitos dos cidadãos sejam realmente atendidos, com mais saneamento básico, saúde, educação, habitação, segurança, trabalho, melhoria no transporte coletivo e boa pavimentação para todos os bairros e estradas vicinais.

Reelegeu-se nas eleições de 2000 com 1.757 votos, classificando em 2º lugar dentro do seu partido.

Em setembro de 2001 filiou-se ao PPS.
Foi reeleito em 03 de outubro de 2004 com 2.331 votos.
 

Em novembro de 2006 filiou-se ao PTB

 


Voltar para pagina de abertura "Vereadores"