Câmara Municipal de Jacareí
inaugura TV Câmara Jacareí em Sinal Aberto


Vídeos do Ato Solene

Foi inaugurada nesta terça-feira (5/2) a transmissão oficial da TV Câmara em sinal aberto. O ato solene aconteceu no início da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacareí em 2013 e contou com a presença de munícipes, autoridades, imprensa e vereadores.
“É um momento histórico para Jacareí. Em nome do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, digo que todos estão de parabéns por essa conquista”, disse o Secretário de Comunicação de Jacareí, Paulo Bicarato.
O presidente da Câmara, Edinho Guedes, fez um ato simbólico dando início a transmissão ao vivo da TV Câmara. Edinho também exaltou a importância da transmissão em sinal aberto no canal 61.4 UHF.
“É a concretização de um sonho que começou com o ex-vereador José Carlos Diogo, em 2008”. Hoje, colhemos os frutos. Que a população de Jacareí se aproprie e faça bom uso deste instrumento para que possamos ter uma Jacareí cada vez melhor”, contou Edinho.
Primeira Sessão – Após a solenidade, os vereadores votaram requerimentos e cada partido indicou seu representante para as comissões permanentes. Durante a sessão foi divulgado oficialmente que o vereador Arildo Batista (PT) será o líder do governo na Câmara. Durante a primeira sessão também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí - STPMJ, que fizeram reivindicações para a categoria.


Câmara Municipal de Jacareí
inaugura prédio anexo


Parte 1  Parte 2  Parte 3 Parte 4 Parte 5
Parte 6  Parte 7  Parte 8 Parte 9 Parte 10

A Câmara Municipal de Jacareí inaugurou na noite de ontem (29/11) o prédio anexo em solenidade que contou com a presença de várias autoridades e munícipes. O plenário do Legislativo ficou lotado. Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí e pela Internet por meio do site do Legislativo.
A mesa de honra foi composta pelo presidente da Casa, vereador Diobel da Didol´s (PSDB), pelo vice-prefeito Adel Charaf Eddine, que representou o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) e o juiz Diretor do Fórum de Jacareí, Fernando Henrique Pinto. Durante a cerimônia, a plateia assistiu a uma reportagem especial feita pela TV Câmara Jacareí sobre as novas instalações do Poder Legislativo.
A Orquestra de Câmara e o Coro da Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’ fizeram duas apresentações que emocionaram o público. Foram interpretadas as músicas ‘Conquista do Paraíso’ e ‘Coro dos Hebreus da Ópera Nabucco’.
O pastor evangélico José Roberto de Siqueira, da Igreja Quadrangular e o padre Lindomar Francisco Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Santíssima Trindade, abençoaram o novo prédio. Em seguida Diobel da Didol’s, o vice-prefeito Adel Charaf Eddine e o juiz Fernando Henrique Pinto cortaram juntos a fita de inauguração do prédio e depois descerraram a placa.
Palavras – No momento dos discursos, Diobel da Didol´s ressaltou a relevância do momento histórico para Jacareí. “Hoje [ontem], com certeza, haverá de ser um dia memorável para o Poder Legislativo jacareiense. Este Poder que goza de muita saúde após anos de chumbo do Estado Novo de Getúlio Vargas e da ditadura militar. Nós agora aqui na Câmara temos equipamentos adequados para bem atender à população e assim corresponder à expectativa de todos. Tivemos de vencer várias batalhas, mas conseguimos. Saímos fortalecidos desta batalha”, destacou.
Diobel recordou a criação do prédio antigo da Câmara. “O local onde estamos, foi inaugurado em novembro de 1971 pelo então prefeito Malek Assad. E agora, coincidentemente, 39 anos depois, estamos inaugurando este anexo, sem qualquer ostentação, mas com o dobro de espaço nos gabinetes dos vereadores, antes bastante acanhados e que não comportavam os atendimentos aos munícipes. É bom lembrar que estamos aqui de passagem, mas o prédio ficará para a cidade. É um presente de verdade.”
Já o 1º secretário e presidente da Comissão de Obras, vereador José Antero (DEM), falou sobre a gestão frente ao comitê. “Presidir a Comissão de Obras foi um desafio para mim. Pude contar com a colaboração e o maior empenho dos funcionários desta Casa. A inauguração é muito importante para Jacareí, mas muito mais para a população.” Ele agradeceu aos funcionários da Câmara e aos vereadores, além do promotor de Justiça e Cidadania José Luiz Bednarski, e ao presidente Diobel. “O mandato do Diobel foi marcado por grandes realizações”, disse.
Para o vice-prefeito Adel Charaf Eddine, a solenidade foi de extrema significância. “Estou muito grato por estar aqui e dou os parabéns a todos os cidadãos desta cidade por esta inauguração. É um dia inesquecível.”
O juiz Fernando Henrique discorreu acerca do conceito do Poder Legislativo no país. “Eu não tenho a menor dúvida de que o Poder mais importante do Brasil é o Legislativo. Isto porque a condução dos Poderes Judiciário e Executivo depende e é pautada pelas leis votadas e aprovadas pelos vereadores e deputados. É fundamental que o parlamento, e Jacareí não é diferente, tenha condições de exercer muito bem este trabalho. Portanto, esta inauguração de hoje [ontem] é muito importante para todos.”
Presentes – No evento, além de Diobel e Antero, estavam presentes os vereadores Alex da Fanuel (PT – 2º secretário), Itamar Alves (PDT – vice-presidente), Valmir do Parque Meia-Lua (DEM), Pastor José Roberto (PSDB), Osvaldo Arouca (PR), Edinho Guedes (PPS), Adriano da Ótica (PPS), Professor Marino Faria (PT) e Rose Gaspar (PT).
Também compareceram João Antonio Grecco - diretor da Câmara, José Luiz Bednarski - promotor da Justiça e Cidadania de Jacareí, o tenente coronel Osvaldo Luiz Sorge- comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o sargento Antônio Marcos da Silveira Moreira, do Tiro de Guerra de Jacareí, e Sônia Ferraz - presidente da Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’, ex-vereadores, presidentes de diretórios de partidos, entre outras autoridades.

 


Posse dos Vereadores
 


Os 13 vereadores da 15ª Legislatura tomaram posse em sessão solene realizada no dia 1º de janeiro de 2009, às 10 horas, conforme determina o Artigo 7º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Jacareí (Resolução no 642/2005).


                                 Parte 1 , Parte 2 ,
Parte 3 , Parte 4 ,


                                Parte 5,
Parte 6 , Parte 7 , Parte 8 ,

                                      Parte 9 , Parte 10 ,
Parte 11

Voltar