No final de cada ano, os vereadores jovens participam de uma sessão especial, na qual são apresentados os projetos, requerimentos, indicações e outros trabalhos desenvolvidos por eles durante o mandato. A sessão é conduzida pelos próprios parlamentares jovens.
 

Os requerimentos e indicações ficam armazenados nos arquivos da Câmara e os projetos, depois de analisados pela Assessoria Jurídica, podem ser apresentados pelo vereador para votação. Caso aprovados, transformam-se em leis.
 

O texto do projeto elaborado pelo vereador jovem deve traduzir a ideia proposta e também sua justificativa. O parlamentar jovem deve explicar a razão pela qual está apresentando o projeto, sua necessidade e importância para o município de Jacareí. A justificativa pode ser utilizada como discurso do vereador jovem, no dia da sessão especial do Câmara Jovem, que acontece no final do ano.
 

 É importante ressaltar que as ideias surgem da participação e integração ao meio em que vivemos. Portanto, converse com representantes do seu bairro, vizinhos, amigos da escola, professores e desenvolva debates construtivos sobre temas que melhorem a nossa cidade.

Voltar