O vereador jovem da Câmara de Jacareí cumpre um cronograma de atividades estabelecido pelo Legislativo. O objetivo dessas atividades é envolver os jovens estudantes na discussão dos problemas sociais e na elaboração de propostas para solucioná-los. A cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros e com responsabilidade.
 

Durante o projeto, os vereadores jovens podem conhecer os Poderes Executivo e Judiciário, participam de palestras educativas realizadas com profissionais especializados sobre vários temas como: Funcionamento da Câmara; Meio Ambiente; Cidadania e Direitos do Consumidor; Saúde; Indústria e Desenvolvimento Industrial; Saúde e Qualidade de Vida; entre outros temas.  
 

Todos esses assuntos fornecem subsídios para os vereadores jovens elaborarem seus projetos, que serão apresentados no final do ano durante a sessão especial da Câmara Jovem. Além de participar das palestras, o vereador jovem acompanha o mandato do seu vereador com visitas ao gabinete previamente agendadas pelos assessores.

As atividades com os vereadores serão programadas pela assessoria de cada um e de acordo com disponibilidade do jovem e do parlamentar.

Voltar