Vereadores aprovam títulos de cidadãos jacareiense e benemérito em sessão secreta

Nesta terça-feira (16), os vereadores aprovaram em sessão secreta, três projetos de decreto legislativo, sendo um de Título de Cidadão Benemérito e dois de Título de Cidadão Jacareiense. O título de cidadania é a mais alta honraria que a Casa Legislativa concede, em nome do povo jacareiense, às pessoas que tenham, de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição para o município, pelo exercício de suas atividades, sejam publicas ou privadas.

O vereador José Antero (DEM) é autor dos decretos que vão homenagear Pedro Guimarães e Alberto Rocha Coelho Sampaio Júnior com o título de cidadão jacareiense.

Formado em Medicina pela Unitau, Sampaio Júnior foi um dos primeiros profissionais do Hospital São Francisco e o responsável por instalar a primeira UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do município. Atualmente exerce o cargo de Diretor Técnico e também é auditor do Plano São Francisco Vida em Jacareí, São José dos Campos e Litoral Norte.

Pedro Guimarães é mecânico formado pela ETEP de São José dos Campos. Trabalhou em várias empresas e na Ericsson durante 27 anos, onde se aposentou. É um dos fundadores do plano de saúde São Francisco Vida, em 1996, plano próprio do Hospital São Francisco, do qual é diretor. Atualmente exerce, ainda, o cargo de presidente da Associação Casa Fonte da Vida.

O vereador Edinho Guedes (PPS) é autor do decreto que homenageia o maestro Mauro Messias Bueno com o Título de Cidadão Benemérito. O homenageado iniciou sua carreira musical aos 11 anos e na década de 70, ingressou no Exército Brasileiro, onde permaneceu por oito anos trabalhando na formação de soldados como instrutor musical do Tiro de Guerra de Jacareí. Em 2001, o músico realizou seu sonho e criou a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí.

Os títulos serão entregues em sessões solenes que serão agendadas pelos homenageados.