Vereador Edinho Guedes solicita retorno de

serviços para o posto fiscal da região

 

O vereador Edinho Guedes (PPS) encaminhou, na terça-feira, dia 11 de agosto, requerimento à Delegacia Regional Tributária do Vale do Paraíba e à Secretaria da Fazenda Estadual solicitando o retorno dos serviços de obtenção de guia para liberação de mercadoria estrangeira sem comprovação do recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para o posto fiscal de São José dos Campos.

De acordo com o vereador, no início da semana os serviços e servidores do posto fiscal de São José dos Campos foram transferidos definitivamente para Taubaté. Edinho ressaltou que a desativação do serviço está causando transtornos às empresas e órgãos públicos de Jacareí e São José dos Campos, principalmente na agilização da liberação de mercadorias importadas, pois a partir de agora, os empresários vão precisar ir até Taubaté para obter esses serviços.

“Além de prejudicar o andamento do processo, a falta de um posto fiscal na região pode causar perdas no desenvolvimento econômico e social das cidades, como por exemplo, a falta de emprego para os que atuam na área do comércio exterior”, afirmou Edinho.