Vereador Valmir do Parque Meia Lua recorre ao MP e pede providências para retirar criança com tuberculose de abrigo

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DEM) protocolou na sexta-feira, dia 1º de julho, uma representação no Ministério Público solicitando providências urgentes para a retirada de uma criança com tuberculose, da quadra poliesportiva do bairro Vila Formosa. A criança pertence à uma das famílias que foram retiradas da comunidade do Bananal há cerca de dois meses.

De acordo com Valmir, pelo menos 15 crianças vivem no abrigo, mantido pela Prefeitura Municipal de Jacareí, entre elas seis filhos da munícipe Edna da Silva Xavier, um de apenas 3 anos, portador de tuberculose pulmonar.

“A prefeitura oferece o auxílio aluguel, mas essas famílias não conseguem alugar uma casa, pois as imobiliárias exigem um fiador”, disse o vereador Valmir. De acordo com o vereador, adultos e crianças vivem em condições precárias. “Quando eu cheguei os moradores estavam arrumando os chuveiros e a rede de esgoto que estava entupida. Além disso, eles passam muito frio pois dormem com um colchão fino no cimento e os cobertores foram doados pelos moradores das proximidades da quadra”, relata.

Crédito: Gabinete Vereador Valmir do Meia Lua

Vereador Valmir do Meia Lua (DEM) visita a quadra poliesportiva do Vila Formosa, abrigo dos moradores despejados do Bananal e fica indignado ao encontrar uma criança portadora de tuberculose entre as 31 pessoas que estão há dois meses no local