Vereador Valmir do Meia Lua aponta irregularidades

no setor de ambulâncias

 

O vereador Valmir do Meia Lua (DEM) enviou ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura solicitando esclarecimentos quanto à existência de quatro ambulâncias estacionadas no pátio do órgão. “Como se pode alegar que o município não dispõe de viaturas suficientes para atender os pacientes, se foram vistas quatro ambulâncias ociosas no estacionamento?”, questiona o parlamentar.

No ofício enviado à pasta, o vereador Valmir do Meia Lua solicita informações como as placas e modelos dos veículos que irão a leilão, bem como a data em que irá ocorrer.

No último dia 9, o vereador foi acionado por um morador que necessitou do serviço e foi informado que não havia ambulâncias disponíveis para atendê-lo. Sensibilizado, o vereador mobilizou-se para auxiliar o paciente e deslocou-se até o setor de ambulâncias, verificando que ali realmente faltavam ambulâncias. No entanto, foi até à Secretaria de Infraestrutura e constatou que ali havia quatro viaturas estacionadas, sendo informado pelo secretário Dalton Ferracioli de Assis que tais ambulâncias estariam sem condições de uso e aguardando realização de leilão.

Curva da morte Outro assunto que vem mobilizando o parlamentar é o alto índice de acidentes graves na rua Prof.ª Olinda de Almeida Mercadante, na região do Jardim Maria Amélia. Segundo o vereador, que já fez diversas solicitações à Prefeitura Municipal, faltam para o local obstáculos e outros equipamentos de segurança, essenciais para prevenir acidentes, inclusive fatais.