Vereadores de Jacareí aprovam quatro

projetos de lei em sessão ordinária

 

Os vereadores de Jacareí aprovaram quatro projetos de lei em sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 17. Das quatro proposituras, três são de autoria do vereador Itamar Alves (PDT): a denominação da rua Expedicionário Américo Pereira da Silva, antiga rua 25, no Parque dos Sinos, que foi aprovada por aclamação; a denominação da praça São Paulo Apóstolo, no Jardim Paulistano, aprovado por unanimidade e a instituição do Dia Municipal da Folia de Reis no calendário oficial do município.
 

Os vereadores aprovaram a propositura por 12 votos favoráveis e reforçaram a importância da data para manter as tradições culturais e religiosas da população jacareiense.
 

O último projeto votado foi a outorga do diploma Mulher Cidadã 2009, de autoria dos 13 vereadores, que homenageia 14 mulheres por suas contribuições relevantes em defesa dos direitos das mulheres. A propositura foi aprovada por unanimidade.
 

Pedágio - O promotor de justiça e cidadania, José Luiz Bednarski usou a tribuna à convite do presidente do Legislativo, Diobel da Didol´s (PSDB), para falar sobre a cabine avançada do pedágio. Bednarski disse que já foram movidas duas ações públicas para isentar os moradores de Jacareí do pagamento do pedágio.
 

Segundo o Bednarski, o desembargador que julgou as ações à época após aposentar-se foi contratado como advogado da empresa Nova Dutra, empresa que administra a rodovia Presidente Dutra, para defender uma ação semelhante à que já havia sido movida anteriormente. Bednarski considerou a atitude imoral e disse que os moradores não podem ser punidos e pagar para entrar e sair da cidade.

“Além disso, o valor arrecadado não é utilizado como taxa de pagamento do pedágio, mas sim como um imposto municipal, porém toda a verba vai para os cofres da empresa privada e não para o município”, disse o promotor.
 

Bednarski também afirmou que recentemente foi criado o Conselho Nacional de Justiça que controla e fiscaliza o Poder Judiciário. “Com esse conselho nós podemos recorrer novamente e tentar reverter essa injustiça que foi cometida com os cidadãos jacareienses”.
 

No momento dos Temas Livres os vereadores reforçaram a necessidade de fazer estudos para garantir a isenção do pedágio para os moradores de Jacareí. Além disso, os vereadores ressaltaram a importância da participação do Ministério Público na luta contra a cobrança de pedágio.

 

Fotos: Sandra da Silva / CMJ

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovaram os quatro projetos que estavam na pauta da última sessão ordinária                  


                        
download

Mesa diretora composta pelo primeiro secretário José Antero de Paiva Grillo (DEM), o presidente Diobel da Didol´s (PSDB) e o segundo secretário Alex da Fanuel (PT)
           
  
                 download

 

 

O promotor de justiça e cidadania José Luiz Bednarski usou da Tribuna Livre para falar sobre a cabine avançada de pedágio

           
    download