Vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovam

quatro projetos de lei

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, dia 18 de agosto, o projeto de lei, de autoria do vereador Edinho Guedes (PPS), que altera o artigo 5º da lei nº 5.280/2008, pois desde 14 de fevereiro de 2006, com a vigência da emenda constitucional, a previsão passou a ser claramente vedada pela lei federal e extingue o pagamento das sessões extraordinárias aos vereadores. A propositura foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o autor da propositura, o principal objetivo é corrigir o artigo que contraria a Constituição Federal. A Câmara Municipal de Jacareí realizou a última sessão extraordinária remunerada em 31 de dezembro de 2004 convocada pelo ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (PT).

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei, de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional especial de R$ 3.606.000,00 para cobrir as despesas com o Programa de Modernização da Gestão dos Setores Básicos. A propositura foi aprovada com nove votos.

O líder do governo, vereador Edinho Guedes, afirmou que a propositura é uma adequação formal para utilizar os recursos enviados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) através de um projeto de lei já aprovado pela Câmara. O vereador disse que a verba será utilizada na compra de softwares para a gestão de recursos humanos, licitação, compras e gestão de contratos, na gestão energética e na melhoria da eficiência na gestão administrativa, ou seja, para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura.

O projeto de lei de autoria do vereador Pastor José Roberto (PSDB) foi aprovado por unanimidade e permite o acesso de cães-guias acompanhados dos portadores de deficiência visual, nos locais públicos, comércios, cinemas, teatros, estádios, escolas, clubes, meios de transporte, locais religiosos, entre outros. O vereador destacou a importância do acesso dos cães guias, além da inclusão social do portador de deficiência visual, que pode se locomover livremente em qualquer situação.

Os parlamentares também aprovaram na sessão ordinária a propositura do vereador Prof. Marino (PT) que altera o mandato dos integrantes dos Conselhos Gestores nas unidades de saúde do município de dois para três anos. Prof. Marino justificou que o objetivo da mudança é igualar o mandato do Conselho Gestores com o mesmo período do Comus (Conselho Municipal de Saúde). A propositura foi aprovada por 10 votos.

 

Crédito das fotos: Marcelo Machado / CMJ

Mesa diretora da Câmara Municipal de Jacareí, durante os trabalhos da sessão ordinária de terça-feira, dia 18 de agosto

 

download

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí apreciaram quatro projetos de lei, um de autoria do vereador Edinho Guedes (PPS), um do Pastor José Roberto (PSDB), um do Prof. Marino (PT) e uma propositura do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT)

download