Vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovam projeto de lei que reserva vagas aos portadores de necessidades especiais nas feiras

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 2 de setembro, o projeto de lei de autoria do vereador Pastor José Roberto (PSDB) que reserva o direito a 5% das vagas nas feiras livres, de artesanato e popular para as pessoas portadoras de necessidades especiais. A propositura foi aprovada por unanimidade.

De acordo com Pastor José Roberto, os candidatos portadores de necessidades especiais vão concorrer às vagas entre si para ter direito a um espaço nas feiras. O vereador ressaltou que as vagas não serão cumulativas para mais de uma feira.

“A principal finalidade deste projeto é facilitar o engajamento das pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado, possibilitando seu engrandecimento pessoal e profissional, o acesso aos bens de consumo e consequentemente o aumento da geração de empregos e renda”, disse Pastor José Roberto.

Os vereadores também aprovaram por aclamação o projeto de lei, de autoria do vereador Alex da Fanuel (PT), que denomina a Emei do Jardim das Indústrias como Professora Vicentina das Dores Queiroz.

Dona Vicentina, como era conhecida, começou a lecionar na escola anexa ao Colégio Antonio Afonso e depois de algum tempo foi transferida para o Grupo Escolar Coronel Carlos Porto. Além de lecionar, Dona Vicentina também desenvolveu trabalhos na comunidade como a fundação do grupo de oração de Nossa Senhora da Rosa Mística.

“Dona Vicentina teve uma história digna de receber essa homenagem, pois era uma pessoa muito querida e prestativa com todos, além de ter sido uma ótima professora”, disse o vereador Alex da Fanuel.

Segunda discussão - Os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto de resolução, de autoria do vereador Itamar Alves (PDT), que dispõe sobre a utilização de cópias dos documentos inerentes à atividade parlamentar e prestação de serviço do mandato, com o objetivo de resguardar respeito e disciplina ao direito de imagem dos vereadores em material inserido para fins de prestígio pessoal de vereador. O projeto foi aprovado por sete votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção.

Crédito da foto: Marcelo Machado / CMJ                                                                                                                         

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí aprovaram por unanimidade o projeto de lei, de autoria do vereador Pastor José Roberto (PSDB) que reserva o direito a 5% das vagas nas feiras livres, de artesanato e popular para as pessoas portadoras de necessidades especiais

download



O vereador Alex da Fanuel (PT) com familiares da Professora Vicentina das Dores Queiroz. Dona Vicentina foi homenageada com o nome de uma Emei no bairro Jardim das Indústrias

 

 

download