Rose Gaspar solicita ao Estado doação do

prédio que abriga a escola Silvio Silveira

 

A vereadora Rose Gaspar (PT) vai encaminhar ao governo do Estado de São Paulo um requerimento solicitando a doação do prédio, que abriga hoje a escola Emef Silvio Silveira de Mello Filho, no Jardim Santa Maria, ao município.

 

Rose Gaspar se reuniu na sexta-feira, dia 24 de abril, com o secretário da Educação, João Roberto Costa de Souza, o secretário de Planejamento, Valter Lúcio Corbani, juntamente com suas equipes, a diretora da escola e algumas mães para discutir as necessidades da escola.

 

De acordo com a vereadora, desde 1998 a escola é de responsabilidade do município e atende 863 alunos do ensino fundamental, porém o prédio pertence ao Estado. Rose disse que com a doação do imóvel, a prefeitura poderá apresentar projetos ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para reforma e construção de novos módulos para a escola.

 

“O FNDE já disponibiliza verba para reforma e ampliação das escolas, mas para isso, o município precisa ter o título dominial. O secretário João Roberto já esteve em Brasília pleiteando verba para solucionar o problema da escola Silvio Silveira”, afirmou Rose.

 

A vereadora disse que vai continuar mantendo contatos com os secretários e a comunidade para viabilizar a doação do prédio e o município tomar as devidas providências.

 

“A escola Silvio Silveira é um dos maiores espaços escolares do município. É importante o prédio pertencer à cidade, como também a reforma para atender toda a comunidade”, disse Rose Gaspar.

Segundo Rose Gaspar, há necessidade de expansão da rede de ensino para os anos iniciais do ensino fundamental, visto que no ano de 2009 a oferta de vagas compartilhadas entre rede municipal e rede estadual ter ocorrido somente para alunos a partir do segundo ano de escolarização