Por intermédio do vereador Laudelino Amorim, moradores
do Bananal são atendidos pela Câmara Municipal


O vereador Laudelino Amorim (PT) foi o responsável por intermediar a reunião realizada durante um intervalo da Sessão de Câmara desta terça-feira (12), com moradores da comunidade do Bananal e os vereadores da casa.

A ocupação ilegal estava localizada próxima ao Jardim Jacinto e desde 2005 os donos da área solicitaram a reintegração de posse. A ordem de despejo foi cumprida nesta quinta-feira (14).

Sensibilizado com a situação, Laudelino se comprometeu a conversar diretamente com o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que na manhã seguinte emitiu um documento descrevendo as providências e ações que vão beneficiar as famílias que não quiseram se cadastrar no programa oferecido pela prefeitura.

“O prefeito afirmou que continuará aparando as famílias que ainda não se cadastraram. Ele ainda me autorizou a representá-lo no diálogo com os moradores”, explica.

Antes do diálogo, Laudelino já havia tentado contato com representantes dos proprietários do da área invadida. “Conversei com pessoas ligadas aos proprietários para sugerir uma intervenção. Mas, como o processo já estava em outras esferas do município, fui informado que não teria êxito”, explica.

Laudelino através de sua assessoria, acompanhou todo desfecho da desocupação, inclusive, realizando o encaminhamento das solicitações feitas pelo defensor público que representa a comunidade. “O prefeito me garantiu que além das 53 famílias que já foram cadastradas, todos da comunidade serão amparados pela administração”, disse.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Parlamentares se reúnem com moradores do Bananal, atendendo pedido do vereador Laudelino Amorim (PT)