Laudelino Amorim alerta para confecção

 de currículo com responsabilidade

 

O vereador Laudelino Amorim (PT) vai solicitar à prefeitura estudos sobre a possibilidade de criar um mecanismo de confecção de currículos nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) existentes em várias regiões Jacareí.

Segundo Laudelino, é muito grande o número de munícipes que procura os gabinetes dos vereadores para elaborar currículos. Laudelino sugere que esse tipo de serviço seja feito nos postos do CRAS para descentralizar o atendimento.

“O atendimento para a confecção de currículos nos CRAS vai favorecer mais as pessoas, pois os munícipes não precisarão se deslocar até o centro da cidade e o atendimento será mais rápido e eficaz”, afirmou Laudelino.

De acordo com o vereador, esse tipo de atividade vem sendo solicitada com muita frequência na Câmara, causando um uso equivocado do Poder Legislativo. “A confecção do currículo se tornou um problema social. O poder público precisa criar condições para atendimento, mas isto não pode ser no gabinete do vereador. O que acontece hoje na Câmara é que a demanda é muito grande e a realização desse serviço fortalece o pensamento de que o Poder Legislativo é responsável por essa função”, disse Laudelino.
O parlamentar ressaltou que sempre desenvolveu em seu gabinete um trabalho de conscientização com os cidadãos, explicando a função dos vereadores na Câmara, inclusive encaminhando o munícipe para ser atendido no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Laudelino também vai solicitar à Mesa Diretora da Câmara que viabilize com a prefeitura entendimentos para que o recurso financeiro do Poder Legislativo que tradicionalmente é devolvido ao Executivo seja destinado para este fim, caso a prefeitura alegue falta de recursos para este atendimento.  “A verba da Câmara, que é destinada para a confecção de currículos, poderá ser transferida para o CRAS, já que esse poderá ser o órgão responsável e assim oferecer um atendimento digno à comunidade”, concluiu Laudelino.