Edinho Guedes cobra maior fiscalização da fuga
do pedágio pela rua Padre Eugênio

Preocupado com a segurança e qualidade de vida dos moradores do Jardim Jacinto, o vereador Edinho Guedes (PPS) cobrou e vem acompanhando a Diretoria de Trânsito da prefeitura na rigorosa fiscalização dos motoristas de caminhões pesados que utilizam a rua Padre Eugênio como rota de fuga do pedágio. De acordo com Edinho, é proibido o tráfego de veículos pesados nessa rua. 

 “Quero que todos os munícipes tenham seus direitos preservados, principalmente o de moradia e a segurança de seus lares” disse Edinho.

Os moradores da rua Padre Eugênio reclamavam do intenso fluxo de veículos durante a madrugada. Caminhões com carga pesada de outras cidades passavam pela rua na tentativa de fugir do pedágio pelo trevo de Guararema, causando muito barulho e rachaduras nas paredes das casas.

Em setembro de 2008 pelo menos 15 moradores liderados pelo marceneiro Antonio Abel se reuniram com o vereador Edinho Guedes e hoje prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), para expor o problema e cobrar providências. A comunidade alegou que na rua Padre Eugênio tem muitas casas antigas e com estrutura fragilizada. Muitos moradores têm filhos pequenos e outros são pessoas idosas, que não conseguiam dormir por causa do barulho e temiam pela estrutura das casas.

Resultado – O rigoroso trabalho de fiscalização realizado a pedido do vereador Edinho Guedes trouxe resultados positivos. O número de multas aos caminhões pesados que até à época da reunião, era de apenas seis infrações registradas, subiu para 223 multas aplicadas até dezembro do ano passado. O trabalho coibiu os motoristas de caminhões de outras cidades que ainda tentam usar a rua Padre Eugênio como rota de fuga do pedágio, prejudicando os moradores do local.

 

Foto: Gabinete vereador Edinho Guedes                                            

Na manhã de quinta-feira, dia 5 de fevereiro, foi comprovado a
 eficácia do trabalho dos agentes de trânsito no local

 download