Vereador Edinho Guedes evita fechamento do posto do Ministério do Trabalho em Jacareí

Após receber a informação do fechamento do Posto do Ministério do Trabalho da cidade agendado para ocorrer no dia 20 de maio, o vereador Edinho Guedes (PPS), com o apoio dos contadores de Jacareí, pressionou no início da semana a Superintendência do Ministério do Trabalho em São Paulo para reconsiderar esta decisão.

Em uma segunda rodada de negociações com o Superintendente José Roberto Melo, nesta quinta-feira, 19 de maio, o vereador conquistou o compromisso da manutenção da agência do Ministério do Trabalho na cidade e, bem como, a regular prestação do serviço de homologação de rescisão contratual até o dia 31 de maio e, por meio de plantões duas vezes por semana, após esta data.

Em contrapartida, o vereador comprometeu-se a continuar seu trabalho de mobilização das entidades e autoridades da cidade para sensibilizar o Ministério do Trabalho em Brasília e conseguir a reposição de dois novos funcionários, devido a aposentadoria de duas agentes que trabalhavam no posto local, o que afetou seriamente a prestação destes serviços.

Paralelo a isso, Edinho se prontificou a intermediar uma parceria entre o Poder Público Municipal e o Ministério do Trabalho para a transferência do atual posto para um novo prédio mais adequado para o atendimento.

Por conta disso, o Superintendente deverá visitar a cidade na próxima semana para analisar a possibilidade da instalação do novo posto do Ministério do Trabalho no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão recentemente inaugurado no prédio da Câmara Municipal.

Sobre a conquista Edinho afirma: “Trata-se de um importante avanço, ganhamos fôlego para continuar a luta sem prejudicar o crescimento da cidade com o fechamento do posto que aconteceria na sexta-feira, 20 de maio. Continuemos o trabalho”.

Fonte: Gabinete do vereador Edinho Guedes.