Diobel da Didol´s solicita
desassoreamento do Rio Comprido

 

O presidente da Câmara, vereador Diobel da Didol´s (PSDB), solicitou à prefeitura providências para o desassoreamento do Rio Comprido, desde a região da ponte da Rodovia Geraldo Scavone até o Condomínio Mirante do Vale, em direção ao bairro Varadouro.
 

De acordo com Diobel, o leito do rio apresenta acúmulo de areia, o que deixa o rio raso e impede o escoamento adequado de águas pluviais. Com isso, a região sofre inundações, que causam estragos nas áreas cultivadas por moradores, erosão do solo, danos às propriedades e à vegetação, bem como danificam diversas árvores frutíferas, que apodrecem devido ao encharco ocasionado pela água do rio.
 

“Os moradores também se preocupam com a proliferação de insetos como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, por causa do acúmulo de água em vários pontos naquela região”, afirmou Diobel.
 

O presidente ressaltou que um munícipe protocolou um pedido na prefeitura solicitando o serviço com a mesma finalidade, mas até o momento nada foi providenciado

 

Fotos: Gabinete vereador Diobel da Didol´s                   

Diobel da Didol´s solicitou à prefeitura o desassoreamento do rio
Comprido que vem causando acúmulo de areia e inundação na região

download