Diobel da Didol´s solicita consignação de

canal aberto para TV Câmara Jacareí

 

O presidente da Câmara Diobel da Didol´s (PSDB) encaminhou requerimento ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, solicitando a consignação de um canal aberto de radiofrequência destinado à transmissão digital do serviço de radiodifusão de sons e imagens de televisão, no âmbito do SBTVD-T (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre) para a TV Câmara Jacareí.

De acordo com o presidente, a solicitação é para que o Ministério conceda a consignação para operar o canal de Cidadania para transmissão de programação das comunidades locais, divulgação de atos, trabalhos, projetos, sessões e eventos do poder legislativo da cidade, através do serviço de radiodifusão de sons e imagens em tecnologia digital.

O presidente salientou que a TV Câmara Jacareí é transmitida em canal fechado, em conformidade com a lei da TV a cabo, nº 8.977, de 6 de janeiro de 1995 que dispõe o serviço de TV a cabo e dá outras providências.

Diobel ressaltou que desde 28 de abril a TV Câmara transmite as sessões plenárias, audiências públicas, matérias jornalísticas sobre todas as atividades parlamentares, além da grade de programação que exibe debates, documentários, entrevistas e reportagens de caráter educativo e cultural.

Diobel disse que o sinal aberto vai proporcionar aos jacareienses um melhor acesso ao trabalho dos parlamentares, inserindo a democratização da comunicação para o processo de construção da cidadania.

“A conquista do canal de TV em sinal aberto para as transmissões ao vivo das sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e produções de programas comunitários da cidade vai proporcionar à comunidade o acesso total à informação e aos trabalhos dos vereadores”, concluiu Diobel.