Vereador Osvaldo Arouca solicita estudos para desafogar o trânsito

na rotatória da avenida Getúlio Vargas

 

O vereador Osvaldo Arouca (PR) solicitou ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) que determine à secretaria competente para viabilizar estudos urgentes quanto ao trânsito intenso no entroncamento das avenidas Getúlio Vargas, Davi Monteiro Lino e Adhemar de Barros, no Jardim Primavera. De acordo com o parlamentar, o trânsito é um problema antigo naquela região.

Segundo Arouca, a situação complicou ainda mais, devido à utilização cada vez mais frequente da avenida Davi Monteiro Lino e ao aumento do tráfego na avenida Adhemar de Barros, em decorrência do bloqueio da avenida Malek Assad por causa das obras de despoluição do Ribeirão do Turi.

Conforme explica Arouca, os veículos descem em grande quantidade pela avenida Getúlio Vargas, dificultando a entrada dos que chegam pela Adhemar de Barros e formando um grande congestionamento no local. “Esta situação tira toda a vantagem do acesso pela avenida Davi Monteiro Lino. Os motoristas que optam por esta avenida nos horários de pico ganham em rapidez até certo ponto, mas perdem tempo demais para entrar na Getúlio Vargas”, conclui.

Lombada e asfalto – O vereador Osvaldo Arouca também solicitou à administração municipal a instalação de uma lombada eletrônica na rua Colusa, no Jardim Califórnia. Segundo Arouca, a lombada é necessária, pois a partir da Praça “Jaboti”, próximo ao antigo Hotel Jaboti, os carros descem em alta velocidade sentido avenida Getúlio Vargas, oferecendo risco aos pedestres e aos próprios motoristas.

Outra providência solicitada pelo vereador foi o reparo no asfalto da avenida Silas Pires de Oliveira, no Jardim Maria Amélia. Arouca afirma que na altura do número 681 existe um buraco aberto pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). No entanto, de acordo com Arouca, o buraco não foi devidamente tapado logo após a conclusão do serviço de manutenção, o que pode causar danos aos veículos que trafegam pela região. “Os moradores já notificaram as autoridades, porém, nenhum órgão prontificou-se a fazer os reparos, e a população reclama que está se formando um verdadeiro jogo de empurra”, diz o parlamentar.