Arouca pede limpeza na rua

Conselheiro Antonio Prado, depois da feira

 

Ao ocupar a tribuna da Câmara, na sessão ordinária de terça-feira, o vereador Osvaldo Arouca (PR) aproveitou a transmissão ao vivo pela “TV Câmara Jacareí”, para pedir toda atenção do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) à principal reivindicação dos moradores da rua Conselheiro Antonio Prado, centro, local que todos os sábados abriga a feira livre na parte da manhã em toda sua extensão. Eles querem que a rua seja lavada por inteiro tão logo a feira seja desmontada.

Osvaldo Arouca comenta que, por duas vezes, pediu ao prefeito essa providência por meio da Secretaria do Meio Ambiente, mas, não obteve resposta. Hoje, segundo explicou, somente o local onde é montada a barraca de peixe é lavado pela prefeitura. “Por que não lavar a rua inteira?”, indaga o vereador.

Na semana anterior ele esteve na rua Conselheiro Antônio Prado, acompanhou a movimentação do pessoal da prefeitura logo depois da desmontagem da feira, e constatou que, de fato, a rua não é lavada. Arouca comenta que perguntou para um representante da Enob (empresa contratada para limpeza da cidade) por qual razão os moradores não merecem do poder público a consideração de ter a frente de suas casas lavada depois da feira. Disse que a resposta do funcionário foi lacônica: “Porque não me mandam fazer isso”.

Assim, Osvaldo Arouca reiterou o pedido, agora para os vereadores que dão sustentação ao prefeito, para que eles interfiram e levem ao conhecimento de Hamilton Ribeiro Mota o que de fato está acontecendo e ele determine que seja atendida essa justa reivindicação dos moradores da rua Conselheiro Antônio Prado.

 

Texto: Benedito Veloso – gabinete do vereador Osvaldo Arouca