José Antero tem projeto de lei
sancionado pelo prefeito

 

A lei que dispõe sobre serviços de vigilantes nas áreas de auto-atendimentos nos bancos de Jacareí, de autoria do vereador José Antero (DEM), foi sancionada e promulgada pelo prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT). A sanção da lei foi publicada no Boletim Oficial do Município do dia 25 de abril.

A lei obriga as agências bancárias a manterem um vigilante uniformizado por todo o período de funcionamento dos serviços de auto-atendimentos dos bancos de toda a cidade.

De acordo com José Antero, os bancos terão um prazo de 90 dias para se adequarem à nova lei. Em caso de descumprimento da lei, os bancos estarão sujeitos à uma multa diária de 30 VRM (Valor de Referência do Município) equivalente à R$ 1142,40.

O parlamentar ressaltou que sua preocupação é com a segurança das pessoas que utilizam o serviço de auto-atendimento. “Não nos custa lembrar os casos de que se tem conhecimento a respeito dos chamados sequestros relâmpagos ou mesmo dos roubos praticados nos espaços de auto-atendimento das agências bancárias, por isso é necessário que nessas áreas tenham um vigilante, mesmo com toda a tecnologia, como câmeras de vídeo”, disse José Antero.

José Antero também lembrou que essa é uma iniciativa que já ocorre em outras cidades, como Mogi das Cruzes, que adotou a medida para garantir a segurança dos cidadãos.