Adriano da Ótica solicita à prefeitura projeto

 de revitalização da Praça do Rosário

 

O vereador Adriano da Ótica (PPS) solicitou à prefeitura a elaboração de um projeto de revitalização da praça Barão do Rio Branco, mais conhecida como Largo do Rosário, localizada na região central de Jacareí. O objetivo é valorizar ainda mais a tradicional praça por onde circula um grande número de pessoas diariamente.
 

De acordo com Adriano, a valorização das áreas de lazer é uma premissa da atual administração municipal. “As praças proporcionam momentos de descontração para a família, além de serem cartões postais das cidades”. Adriano da Ótica ressalta a importância de uma nova iluminação para privilegiar o interior da praça e trazer mais segurança aos frequentadores, readequação do comércio existente no local para proporcionar um ambiente mais arejado e a revitalização do coreto, que pode se tornar palco de grandes eventos culturais como apresentação de bandas, músicos, teatro, homenagens cívicas e brincadeiras para as crianças.


O vereador Adriano da Ótica vai solicitar à Secretaria de Meio Ambiente que avalie as condições das árvores da praça. O objetivo é trazer segurança aos frequentadores e às pessoas que transitam diariamente pelo local. A Praça do Rosário é uma das mais movimentadas de Jacareí por abrigar um ponto de ônibus e um ponto de táxi, além de ser circundada por um tráfego intenso de veículos. 
 

Adriano da Ótica enfatiza a importância da realização de um projeto paisagístico para a Praça do Rosário. “Com a avaliação das condições das árvores e dependendo dos resultados, pode-se pensar em um novo projeto paisagístico que valorize a qualidade estética da folhagem e da floração, os portes adequados das árvores e a baixa manutenção, sempre destacando a importância da preservação do meio ambiente”, explica.
 

Mudança - Para o vereador Adriano, com a revitalização da praça vai diminuir o número de moradores de rua que permanece no local, em frente ao Cine Rosário. O vereador já encaminhou ofício à prefeitura solicitando providências. “É necessário um trabalho com esses moradores para reintegrá-los em suas famílias e para aqueles que são de outras cidades, é preciso que haja incentivos para que retornem às suas cidades. Estou acompanhando de perto essa solicitação”.