Rose Gaspar quer criar Setor de Prevenção e Combate a Incêndios em Jacareí

A vereadora Rose Gaspar (PT) realizou uma reunião na quarta-feira (30/01), com o Tenente do Corpo de Bombeiros do município, Alexandre Veloso Reis, Bombeiro civil da secretaria de educação de São José dos campos, João Carlos Gonçalves, responsável pelo setor de segurança e prevenção de combate a incêndio. Também esteve presente o soldado Marcos Augusto Pereira de Jacareí. A reunião estava marcada há mais de quinze dias.

O objetivo é indicar para o Executivo, um projeto de Lei, para que se crie um grupo e que esse tenha um local próprio de trabalho, onde se possa formar brigadistas e bombeiros. A intenção é a formação de um Setor de Prevenção e Combate a incêndio da Prefeitura. A ideia é que esse setor tenha funcionários da guarda civil, bombeiros, defesa civil e funcionários do viveiro municipal e esses possam atuar como brigadistas multiplicadores.

Na cidade de São José dos Campos existe um projeto semelhante e tem dado certo. Inicialmente a sugestão veio do Tenente Gonçalves, do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos, que já conhecia a preocupação da vereadora Rose Gaspar pelo assunto, devido ao projeto de lei “Bombeiro Mirim”, criado pela parlamentar.


Assessoria de Comunicação
12 3955.2235
imprensa@camarajacarei.sp.gov.br