Vereador Pastor Rogério Timóteo acompanha a visita da Comitiva da Ucrânia

O vereador, pastor Rogério Timóteo (PRB), acompanhou na última quarta-feira (22/01), a visita de uma delegação da Ucrânia ao Parque Tecnológico de São José dos Campos. O grupo pretende fazer uma parceria com a empresa farmacêutica MGC (Grupo Farma Conde), instalada no Parque Tecnológico, para transferência de tecnologia na fabricação de insulina.

Estiveram presentes representantes do Legislativo de São José dos Campos, o prefeito Carlinhos Almeida, o vice Itamar Coppio, o presidente do Grupo Farma Conte Manoel Conde Neto e o Secretário de Saúde Álvaro Machuca. Da delegação ucraniana estiveram a presidente da indústria farmacêutica Indar, Lyubov Vyshnevska, o embaixador da Ucrânia Rostyslav Tronenko, o consul da Ucrânia Olenksandr Markov e assessores.

Para o vereador pastor Rogério Timóteo, a parceria vai beneficiar a população do Vale do Paraíba com a geração de novos postos de trabalho e com a redução do custo do medicamento. "Em 2012 Jacareí gastou R$ 3 milhões com a distribuição de insulina. Se esse medicamento for produzido em nossa região, vamos economizar e aplicar mais recurso em prevenção".

Jacareí tem atualmente 1.108 diabéticos cadastrados. Desses, 980 retiram a insulina todos os meses.

Legenda:Vereador pastor Rogério Timóteo junto com vereadores de São José dos Campos, representantes do grupo Farma Conde e membros da comitiva Ucraniana
Crédito: Assessoria do vereador


Legenda:Integrante do grupo Farma Conde recebe homenagem do vereador pastor Rogério Timóteo
Crédito: Assessoria do vereador


Legenda:Reunião realizada na sala da presidência do Legislativo de São José dos Campos
Crédito: Assessoria do vereador


Assessoria de Comunicação
12 3955.2238
imprensa@camarajacarei.sp.gov.br