Comissão para a reforma administrativa faz primeira reunião

A comissão de estudos para a reforma administrativa da Câmara Municipal de Jacareí, recém-criada pelo presidente do Legislativo, vereador Edinho Guedes (PMDB), se reuniu pela primeira vez na última sexta-feira, 18 de janeiro.

Além do presidente, o diretor da Câmara, João Antonio Grecco, a consultora jurídica Fernanda Medeiros Silva Brunheroto Sarte e o assistente técnico legislativo, Moacir Bento Sales Neto, servidores da Casa, também fazem parte da comissão.

O grupo enfrenta o desafio de modernizar a estrutura do Legislativo, fazendo surgir um dos maiores avanços institucionais do Palácio da Liberdade. “Fizemos uma avaliação do quadro atual de funcionários e confrontamos as informações com as reais necessidades do que precisamos e do que não precisamos”, afirma Edinho.

Uma das constatações feitas pelos membros é a necessidade da realização de um concurso público para os setores do Legislativo. Edinho defende a importância da participação popular. “Vamos disseminar amplamente as orientações do concurso, no momento oportuno, assim que definirmos quais serão as mudanças”, explica.

A iniciativa foi tomada para atender as diretrizes do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça de São Paulo. A comissão está dando o primeiro passo para a elaboração de um anteprojeto que será apresentado e apreciado em breve pelos vereadores.

Reunião Legenda: Presidente Edinho Guedes se reúne com demais membros da comissão de estudos para a reforma administrativa na Câmara de Jacareí
Crédito: Divulgação


Assessoria de Comunicação
12 3955.2238
imprensa@camarajacarei.sp.gov.br