Vereador Valmir do Meia Lua aciona Ministério Público por irregularidade no SIM em Jacareí

Sexta-feira • 23/07/10 

Nesta sexta-feira, 23 de julho, o vereador Valmir do Meia Lua (DEM) acionou o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Jacareí, para denunciar irregularidades no SIM (Serviço Integrado de Medicina). De acordo com Valmir, uma moradora do bairro Cecap procurou pelo gabinete do vereador e relatou que foi ao SIM para obter medicação controlada para seu filho, mas recebeu uma receita assinada por uma enfermeira.   

“O filho dela sofre de transtornos psiquiátricos e acabou sofrendo um surto, já que sua mãe não conseguiu obter toda a medicação necessária porque faltou o carimbo e a assinatura do médico”, afirma o parlamentar. Para obter esclarecimentos, o vereador reuniu-se com o diretor de Saúde do município, Eduardo Guadagnin. 

De acordo com Valmir, Guadagnin prontificou-se a apurar o caso e marcou um novo encontro para a próxima terça-feira, 27, da qual devem participar também outros pacientes que dizem ter tido problemas semelhantes. 

O vereador Valmir acredita que a situação pode ter sido uma das consequências da falta constante de médicos no serviço público de saúde da cidade. “A falta de estrutura na saúde em Jacareí já é um problema que se repete. Essa situação é só mais um exemplo do que pode acontecer por causa da carência de médicos no atendimento à população”, aponta Valmir.